4 dicas para se destacar em qualquer empresa

local-business-insurance-agents

 

Quer se destacar dentro da empresa? Basta seguir essas 4 dicas.

 

Ganhar destaque dentro da empresa pode ser extremamente fácil para alguns profissionais e quase impossível para outros. Isso porque para conseguir essa proeza é preciso recorrer a algumas ferramentas necessárias para mostrar suas habilidades. A verdade é que a maioria dos profissionais não sabe como se destacar dentro do ambiente de trabalho e conquistar a credibilidade da empresa, seja por falta de senso empreendedor, por medo de aumentar suas responsabilidades ou por inabilidade de lidar com os chefes. Hoje, separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a construir uma melhor reputação no cargo e destacar seus pontos fortes.

 

Aprenda outros idiomas

Quem fala outros idiomas é muito melhor recebido no mercado de trabalho, além de ampliar suas chances de concorrer a melhores vagas. Muitas vezes o profissional tem todas as capacidades para exercer o cargo, mas não sabe falar outras línguas e, portanto, não pode atuar na área. Hoje, as empresas estão cada vez mais tendo que procurar profissionais que sejam fluentes em outros idiomas para expandirem seus produtos e serviços para o exterior. A Preply, por exemplo, é uma plataforma que oferece aulas de inglês em Recife (Preply), Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Manaus, Salvador e demais cidades do território brasileiro.

 

Seja o mais pontual possível

Se você é uma daquelas pessoas que chegam atrasadas com frequência, saiba que esse já é um começo que pode comprometer seu potencial na empresa. Chegar atrasado na empresa demonstra falta de profissionalismo e comprometimento com o ambiente. Claro que, de vez em quando, chegar atrasado por conta de alguma eventualidade pode acontecer e ninguém está isento disso. Porém, se você perde os horários com frequência ou atrasa para reuniões que não podem ser reagendadas, o prejuízo pode ser grande. Uma estratégia que pode ajudar a evitar isso é sempre sair de casa um pouco mais cedo do que o esperado, pois, dessa forma, você pode até dar de cara com um imprevisto, mas sempre terá tempo para organizar tudo.

 

Atenha-se às etiquetas empresariais

As etiquetas empresariais são ignoradas por muitos profissionais e isso gera uma série de consequências dentro da empresa, que, claro, refletem no próprio indivíduo. Usar roupas mais adequadas ao ambiente de trabalho, evitar falar alto quando outros colegas estão focados em suas tarefas, evitar atender o telefone dentro do escritório e selecionar melhor as palavras para comunicar-se com seu chefe são apenas algumas dessas etiquetas. É importante também ater-se às palavras usadas em e-mails, mensagens e reuniões. O ideal é incorporar o tipo de linguagem usada dentro da empresa, de modo a torná-la mais objetiva e clara para os demais.

 

Demonstre que está disposto

Quem demonstra que está dedicado em suas tarefas não demora muito para ser promovido. Qualquer chefe quer um funcionário que se esforça e está 100% presente em suas atividades. Porém, além do esforço, é preciso também demonstrar disposição. Essa disposição pode ser exemplificada em pequenas atitudes como trazer sobremesa para os colegas, puxar conversa com quem ainda não conhece, trazer sugestões construtivas sobre os projetos e manter o equilíbrio dentro do ambiente. Desenvolvendo bons relacionamentos e estando presente em tudo o que fizer e disser, você vai, aos poucos, atrair a atenção dos seus superiores.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta