Como funcionam os cursos on line

Como funcionam os cursos on lineQuem busca uma qualificação profissional nem sempre consegue se deslocar em tempo hábil para uma instituição de ensino. É por isso que, cada vez mais, os cursos à distância ganham novos adeptos. Além disso, existem outras vantagens acerca de como funcionam os cursos on line, como cada aluno estuda no seu próprio ritmo, no conforto da sua casa e tem acesso a um leque maior de opções na hora de se capacitar.

O Capacitação EAD é uma escola on line que oferece uma grande variedade de cursos para quem deseja se especializar em sua área ou mesmo se dedicar a uma novo ramo do conhecimento. São diversos cursos em áreas diferentes, veja quais são alguns deles em cada segmento:

- Administração: Administração do Tempo, Cooperativismo, Ética no Serviço Público.

- Informática: Administração de Sistemas Linux, Certificação Digital, Informática Básica.

- Contábil e Financeiro: Auditoria e Controle, Contabilidade Pública, Gestão de Compras.

- Saúde e Segurança do Trabalho: Administração Hospitalar, Cuidado com Enfermos, Primeiros Socorros.

- Comunicação: Comunicação Social, Falar em Público, Marketing Pessoal.

- Educação: Aprendizagem Acelerada, Elaboração de Projetos, Educação à Distância.

- Jurídica: Ciências Jurídicas, Contratos Públicos, Direito Internacional.

- Recursos Humanos: Avaliação de Desempenho, Relações Humanas, Relações Interpessoais no Trabalho.

Como funcionam os cursos on line

Depois de escolher um dos nossos cursos de especialização, siga o passo a passo a seguir:

1. Escolha a carga horária

2. Faça a matrícula

3. Faça o seu cadastro ou efetue login

4. Faça o pagamento

5. Aguarde a confirmação de pagamento

6. Faça o curso

7. Receba o seu certificado

Como estudar on line

É muito simples todo o procedimento para realizar o curso à distância. Como você vai estudar do computador que deseja, seja da sua casa, trabalho ou qualquer outro lugar, desde que exista uma conexão na Internet, é você mesmo quem define o seu ritmo de estudo. Embora tenha uma carga horária definida, a duração da capacitação vai depender apenas de você, sem pressões de professores.

Isso é possível porque a partir do momento que você se inscreve em um curso, a plataforma fica disponível durante as 24 horas do dia, sete dias por semana. Assim, é possível acessar o seu curso no horário que ficar melhor para você, mesmo nos feriados e finais de semana. Em caso de dúvidas, é possível contatar o Capacitação EAD também a qualquer momento.

Além disso, você também pode imprimir o material didático exclusivo que o Capacitação EAD prepara aos seus alunos de cada curso para estudar sem ter que ler o material do computador. Como não é preciso instalar nenhum programa é possível, ainda, usar diferentes máquinas para acessar o seu curso on line.

No entanto, ao final do curso, para receber o seu certificado, é preciso que realize um trabalho para que o seu conhecimento adquirido ao longo do curso seja avaliado. Caso você não atinja a nota mínima, você deve entregar o trabalho novamente com as correções necessárias para concluir o curso.

Validade dos cursos on line do Capacitação EAD

Todos os cursos disponíveis pelo sistema de educação à distância Capacitação EAD são livres, conforme o MEC – Ministério da Educação. Dessa forma, encaixando-se no ensino de atualização ou qualificação profissional. Cursos desse tipo não requerem portaria de regulamentação e, por isso, o MEC não faz a sua certificação.

Mesmo assim, todos os cursos são válidos em território nacional, o que é garantido pela Lei nº 9394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e pelo Decreto 5154/2004 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Os cursos do Capacitação EAD são deliberados pela Portaria MEC 09/2006.

Além de agregar conhecimento ao aluno, os cursos on line servem para completar horas extracurriculares nos cursos do ensino superior. Eles também podem preencher exigências em Concursos Públicos, participar de provas de títulos e ajudar você a progredir na sua empresa.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta