Os 6 Computadores Pessoais mais Poderosos do Mundo

Bom rendimento e alta performance 2

A execução de jogos e a instalação de alguns programas com avançado sistema gráfico exigem o uso de computadores de alta performance, capazes de exibir excelentes resoluções e oferecer uma ótima capacidade de processamento para que a qualidade das imagens e a velocidade das ações sejam satisfatórias. Máquinas desse tipo possuem especificações próprias, apresentando, entre suas características, uma grande capacidade de armazenamento. Assim, mesmo com diversos programas pesados instalados, o aparelho continua a apresentar um bom rendimento. Conheça os seis computadores mais potentes da atualidade:

1 – X5 Servidor

É o desejo de muitos apaixonados por tecnologia, pois conta com duas placas de vídeo, dois processadores Intel Xeon E5, impressionantes 96 GB de memória RAM DDR3 ECC, HD de 8 TB e um SSD de 480 GB.

2 – Origin Genesis

É um dos mais indicados para gamers por ter processador Intel Core i7-3960X, memória RAM de 64 GB, quatro placas de vídeo AMD Radeon HD 7970 e um par de monitores de 30 polegadas.

3 – CyberPower Fang III

Excelente opção para quem está à procura de uma máquina rápida e com recursos especiais, esse PC suporta vídeos em 3D e vem acompanhado de óculos próprios. Tem 64 GB de RAM, processador Intel Core i7-3960X, três placas de vídeo, 2 TB de HD e ainda o recurso de refrigeração líquida da CPU, para evitar superaquecimento.

4 – Maximus (First Place)

O computador mais potente montado pela First Place tem placa de vídeo GeForce GTX 690 4GB GDDR5 512-Bit (NVIDIA), memória RAM Corsair 32 GB DDR 3 e HD de 3 TB. O mouse e o teclado não têm fios e existem mais de 20 modelos de gabinete disponibilizados aos usuários.

5 – Alienware Aurora

Tem placas gráficas duplas, memória de 16 GB, HD de mais de 1 TB e CPU com resfriamento líquido para evitar superaquecimento. É uma máquina composta por muitas luzes, o que possibilita ao usuário personalizar o gabinete, o mouse e o teclado. O processador utilizado é o Core I7 – 3960X, considerado um dos mais avançados da Intel.

6 – IMAC

Conta com um disco rígido de 3 TB, quatro portas USB 3.0, Wi-Fi e Bluetooth, Slot de cartão de memória e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 680MX, que é ideal para jogos. Funcional e elegante, dispensa o uso de fios e tem todos os componentes de uma CPU integrados ao monitor. Outra qualidade é o uso da tecnologia touch tanto na tela quanto no mouse.

Entender todas as especificações de um computador é importante para escolher o melhor modelo e aproveitar ao máximo as funcionalidades que ele possui. Fazer um curso de Manutenção de Micros e Notebooks a distância é uma ótima forma de entender mais sobre o assunto e melhorar a interação com essas máquinas. No portal Capacitação EAD, o aluno encontra esse tipo de qualificação. O conteúdo aborda os tipos de PC existentes e técnicas de montagem e desmontagem de computadores, bem como orientações sobre possíveis problemas.

Evolução dos Computadores e a Atualidade

Créditos Canal Youtube – Reportagem Globo News

Posts Relacionados

Deixe uma resposta