Concurso Público – Carreira e Estabilidade

concurso-publico-como-escolherIndependência financeira é um dos principais objetivos da maioria das pessoas. Quando alguém não é um funcionário público existe uma grande preocupação em ser demitido por motivos bobos como intrigas com os colegas de trabalho, disponibilidade de horário, acasos pessoais com o chefe. A pessoa pode ser demitia também caso a empresa venha a falir, finalizar o contrato e etc. Muitas pessoas não querem arriscar e ficam inseguras em relação o emprego, que de um dia para o outro pode não existir mais. É claro que cada pessoa tem uma linha de pensamento, alguns preferem arriscar, trabalhar e viver daquilo que gostam e outros que preferem ter uma vida estável, sem correr muitos riscos e vivendo daquilo que estiver mais fácil de conseguir.

Dicas para hora de escolher o concurso público

Estabilidade é a palavra-chave para quem se interessa em ser um funcionário público. Então já que fazer concurso público é uma grande disputa, é preciso dar o máximo de si, fazer uma boa prova para tentar passar em nas primeiras colocações. Conseguir uma vaga em emprego público não depende somente de quem está fazendo a prova, mas também do nível dos concorrentes. É importante levar os estudos a sério e tirar tempo para estudar é importantíssimo. Alguns acreditam que o mínimo que ela deve estudar são 08 horas por dia, nada de meio termo, é estudar de verdade ou só estará perdendo tempo e dinheiro (taxa da inscrição), a dedicação é realmente muito importante. É importante ressaltar que quando não se é possível estudar 8 horas diárias, a qualidade do tempo é o que conta e que o ajudará a se destacar na hora da prova.

Outro detalhe importante na hora de escolher um concurso público é saber quais as áreas mais te agradam, salário é importante, mas ser feliz conta ainda mais. Se você gosta de administrar negócios, trabalhar com pessoas, ensinar e ter um serviço bem objetivo faça concurso para bancos, tribunais, senado, ministério da fazenda, professor público etc. E por outro lado há serviços braçais, onde o esforço é físico como por exemplo: Correios, Corpos de Bombeiros, Policia Militar, Policia Civil, Policia Rodoviária Federal, pode ser que seja perigoso, mas ser bombeiro além de ser estável é o sonho de muita gente e o orgulho e muitas mães. Na hora de escolher qual concurso fazer não pense só no salário, acima de tudo analise se o trabalho vai lhe trazer felicidade.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta