Cuidados ao escolher um curso a distância

Cuidados ao escolher um curso a distancia

Mesmo que as vantagens dos cursos a distância sejam bastante atraentes, nem sempre a educação a distância gera os resultados desejados, visto que algumas pessoas não tomam os devidos cuidados na hora de selecionar cursos on line. Para que você não seja uma dessas pessoas e consiga ter um melhor aproveitamento ao fazer cursos profissionalizantes a distância, é essencial saber quais são os principais cuidados ao definir o curso que será realizado.

Quais são os principais cuidados ao escolher um curso a distância

A primeira precaução que você deve ter ao escolher seu curso EAD é verificar se ele oferece aquilo de você precisa para se capacitar na sua área de trabalho, ou seja, confira quais são os conteúdos disponibilizados, pois os conhecimentos adquiridos por meio do curso devem contemplar todos os campos necessários para que você esteja habilitado a atuar com grande eficácia no mercado de trabalho.

Outro cuidado diz respeito à legitimidade dos cursos profissionalizantes a distância considerados por você. Como existem várias opções fornecidas nos mais distintos sites, certifique-se de que a sua escolha é credenciada pelo Ministério da Educação (MEC). Os nossos cursos on line, são classificados como livres e de atualização ou qualificação profissional. Logo, não há necessidade de uma portaria de regulamentação, estamos amparados pela Lei nº 9394/1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), pelo Decreto 5154/2004 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional) e todos os cursos oferecidos por nós são definidos pelas áreas da Portaria MEC 09/2006, valendo em todo o território nacional.

Já que estamos abordando a importância de checar a forma de comprovação do estudo a distância, não se esqueça de se informar a respeito do tipo de certificação disponível. No nosso caso, você terá direito a um certificado após ser aprovado no curso de sua preferência. Tal certificado poderá ser usado para as seguintes funções: completar horas extracurriculares em faculdades; preencher exigências em concursos públicos; além de participar de progressão funcional, progressão por capacitação, provas de título ou progressão em companhias privadas.

Também em relação ao certificado, é indispensável conhecer as possíveis mudanças que podem ser feitas nele. Ao optar por um de nossos cursos profissionalizantes a distância, você terá condições de alterar a carga horária ou ainda adicionar a data de matrícula.

Outra precaução que você não deve esquecer é se informar sobre a eventual exigência de aulas presenciais, uma vez que diversos cursos da modalidade de educação a distância requerem que uma parcela das aulas sejam presenciais. Os nossos cursos de capacitação EAD não exigem a presença dos alunos para a realização dos cursos, os quais são feitos exclusivamente via web, pois basta se conectar, fazer o download dos materiais, efetuar o trabalho solicitado, enviá-lo aos avaliadores e esperar o resultado.

Cuidados referentes à credibilidade do curso também são fundamentais, afinal, ninguém pretende se capacitar com um curso que não recorre a profissionais qualificados. Sendo assim, tente se comunicar com quem já fez determinado curso, de modo a saber se ele realmente é a melhor opção para você. Caso haja alguma dúvida sobre os cursos fornecidos por nós, é só entrar em contato quando você quiser.

Para finalizar, lembre-se de verificar os pré-requisitos para o curso, bem como as maneiras de pagamento permitidas. Assim, você estará mais preparado para começar a estudar sem ter que sair de casa, garantindo o máximo de praticidade.

Quais são os principais cuidados você costuma ter ao escolher um curso de capacitação EAD? Compartilhe conosco a sua opinião e escreva na seção de comentários sobre suas experiências com educação a distância. Desse modo, outros interessados poderão desfrutar dos seus relatos na hora da decisão de qual curso online deve ser feito.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta