Por que fazer um curso de liderança

curso-de-liderançaHá alguns poucos anos, para ser um líder em uma Empresa, Organização, ou até mesmo Comunidade, não era necessário muito mais do que saber exercer autoridade sobre os subordinados, em alguns casos ter boa expressão linguística e um conhecimento básico do funcionamento do Setor a ser liderado, em outros casos o “Chefe” precisava apenas mandar, dar ordens! Porém com a Globalização vieram muitas mudanças, e com elas a necessidade de se adquirir mais capacidade, mais conhecimento, mais treinamento em seu Currículo para exercer este cargo de chefia.

Sabemos que o Brasil é um país com muita carência em profissionais qualificados, principalmente nesta área e quando um profissional apresenta em seu Currículo um ou mais Cursos de Qualificação, ele já demonstra ter uma maior visão do futuro e já garante subir um ou mais degraus no preenchimento de uma vaga. Algumas Empresas tem seu próprio sistema de treinamento para líderes, em outras é o próprio candidato ao cargo que deverá procurar e arcar com este treinamento através de cursos que podem ser presenciais ou à distância.

Através de Cursos de Liderança (Leader Coach Training), o participante desenvolve sua capacidade de liderar equipes e/ou gerenciar pessoas, ser rápido nas decisões e dar feedbacks, delegar serviços sobrando mais tempo para si mesmo e muito mais. Estes cursos geralmente abrem grandes horizontes em sua carreira, fornecem ferramentas que você poderá aplicar não somente em sua vida profissional como também em seu dia-a-dia, e te ajuda a aprender a viver e interagir com as pessoas, sejam elas subordinadas a você ou não.

Como escolher um curso de liderança

Ao escolher o Curso, o candidato deverá pesquisar sua idoneidade, tempo que está no Mercado, sua qualificação, e se possível, entrevistar alunos do mesmo para ver a performance e aproveitamento deste em relação ao que aprendeu. Deve ainda verificar o Conteúdo Pragmático que ele oferece, como por exemplo: Motivação, Relacionamento, Ambiente de trabalho, Trabalho em Equipe, Comunicação, Igualdade, Como tomar decisões, Como atingir e superar metas, etc… e se ele confere Certificados aos alunos aprovados. Os Cursos Presenciais trazem a vantagem de você poder interagir com o Professor, Monitor e Alunos, mas o Curso à Distância (EAD) facilita àquele que tem menos tempo ou horário indisponível para frequentar um Curso Presencial, ou àqueles que vivem em locais distantes das sedes destes, além de proporcionar uma maior flexibilidade de horário de estudo. Eles atualmente são oferecidos via Internet, embora ainda existam aqueles que como antigamente eram totalmente por Correspondência (através dos Correios). Lembre-se: “Líder forma Líder, Chefe forma Subordinado”!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta