Curso online para administração de sistema Linux

Curso online para administracao de sistemas LinuxOptar por cursos de educação a distância pode ser a sua chance de se capacitar de maneira rápida e eficiente, garantindo mais conhecimentos para a sua área de trabalho com o máximo de comodidade, uma vez que o curso online permite que os alunos estudem em qualquer local e quando for mais conveniente para cada estudante. Um dos cursos online que nós oferecemos é o curso de administração de sistema Linux, pelo qual você pode aprender mais sobre o sistema Linux, além de se tornar um administrador de sistemas altamente qualificado por meio dos conteúdos incluídos no curso.

Se você deseja ter uma promissora carreira nesse ramo, o curso de administração de sistemas Linux assegura uma ampla diversidade de conhecimentos, os quais são necessários para você agir com competência em seu emprego. Os conteúdos disponibilizados incluem conceitos importantes ligados ao Linux, bem como comandos básicos, mudança de permissões de usuários, estrutura de diretórios Linux, alteração do dono e do grupo de um arquivo, funções de um administrador de um sistema operacional, entre outros conhecimentos.

Linux passo a passo no curso online

Antes de começar o curso de administração de sistema Linux, recomenda-se conhecer o básico a respeito desse tipo de sistema operacional. Claro que os nossos cursos online oferecem conhecimentos introdutórios para os leigos nos assuntos, mas nada impede que você já esteja preparado para o seu curso.

O Linux é um sistema de código-fonte aberto, logo, trata-se de um exemplar de software livre. Todos os usuários podem recorrer ao Linux, aplicando melhorias que fazem o sistema crescer cada vez mais e ser adotado por um número crescente de empresas.

A obtenção gratuita do Linux pode ocorrer na forma de distribuições, ou seja, pacotes de software com o kernel Linux e muitos outros aplicativos livres, tais como ambientes gráficos, editores de imagens, navegadores da web, entre outros. A distribuição do Linux ocorre pela internet, por meio do download grátis de CDs de instalação ou a partir da compra dos CDs vendidos por companhias. No caso da aquisição, o valor é cobrado para pagar o trabalho técnico que cada empresa tem para desenvolver o modo pelo qual os CDs são empacotados junto do manual de instrução do sistema.

O Linux é um sistema multiusuário, o que significa que você pode ter várias contas de usuário em um único sistema, contendo sua própria área no disco rígido sem que a área dos outros usuários seja afetada. Além disso, o Linux possibilita a definição de áreas de compartilhamento e de grupos de usuários, de modo que os integrantes do mesmo grupo tenham acesso a informações compartilhadas na área comum. Portanto, os benefícios do Linux são vários, tanto que os usuários podem executar diferentes aplicativos no mesmo instante, pois o Linux é um sistema multitarefas.

Vantagens da educação a distância

Também é essencial ressaltar as vantagens da educação a distância, afinal, é a partir dela que você terá seu certificado. A primeira vantagem é a praticidade, visto que o aprendizado pode acontecer onde você quiser e no momento desejado, desde que você faça o seu trabalho conforme a carga horária exigida pelo curso.

Outra vantagem diz respeito à economia, pois não é preciso gastar com locomoção até um local de estudo e nem com materiais escolares. Para o curso de administração de sistemas Linux, o único gasto é de R$ 29,00 mais um valor correspondente à carga horária escolhida.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta