Curso de redes é uma boa alternativa para quem gosta de tecnologia

cabo de rede informática

O mercado de Tecnologia de Informação (TI) tem crescido cada dia mais, oferecendo aos profissionais da área uma série de boas oportunidades. Uma opção, por exemplo, é atuar na assessoria a projetos de comunicação de dados, por meio da construção e manutenção de redes de computadores. Essa vertente, inclusive, é uma ótima alternativa pela alta demanda que o país deve apresentar daqui para frente em razão do grande número de eventos esportivos que irá sediar.

Um profissional desse setor pode envolver-se no desenvolvimento de projetos que incluem a instalação e o controle da segurança dessas redes em empresas e em ambientes residenciais e comerciais. É esse trabalhador quem decide o tipo e o número de unidades de comunicação, bem como suas configurações e programas de gerenciamento. Um profissional desse tipo ganha inicialmente cerca de R$ 2 mil por mês para executar tais funções.

Características necessárias

Um bom profissional de TI, sobretudo da área de redes, precisa ser bastante dedicado e ter perfil analítico, raciocínio lógico, agilidade e bom domínio do idioma inglês, devido à linguagem técnica do segmento. Soma-se a essas características necessárias a habilidade de desenvolver estratégias de transmissão de dados.

 O mercado de trabalho

As empresas estão investindo bastante no setor de informática, contudo faltam anualmente cerca de 40 mil profissionais qualificados nessa área, segundo a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Vale destacar ainda que a cada ano novas tecnologias abrem mais oportunidades.

Sua carreira e o Mercado de T.I – Globo News

Créditos Youtube – Canal DMRH

Os cursos

Para desenvolver essas capacidades e tornar-se um bom profissional na área de TI, a dica é realizar um curso de redes de computadores e estar sempre se atualizando. Atualmente esses cursos de informática podem ser feitos até mesmo a distância, pela internet, de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante. Os materiais oferecidos nesses programas de ensino online são bem completos e passam todos os conceitos e práticas ao aluno de forma eficiente. Muitos deles se destacam ainda por serem cursos com certificado e por apresentarem carga horária variada.

Para aqueles já trabalham na área e querem atualizar os conhecimentos e para quem deseja conhecer um pouco mais desse segmento da TI, uma excelente alternativa é o curso de Redes de Informática oferecido pelo portal Capacitação EAD. O conteúdo abordado nas aulas inclui as funções de uma rede de informática, a história do setor, o desenvolvimento de redes em firmas, os objetivos de uma rede de informática e as tendências dessa área.

Matéria da EPTV – Um pouco sobre curso de redes

Créditos Youtube – Canal glauber40lucio

 

Curso introdutório de Redes – Slideshare

Mini Curso – Redes de Computadores from Fabio Augusto Oliveira

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta