Cursos podem valer mais do que um diploma

Novos cursos para uma melhor qualificação 2

Hoje em dia muitas empresas têm dificuldades para encontrar profissionais especializados em determinadas áreas de atuação. Isso ocorre porque, muitas vezes, apenas o diploma de graduação não é suficiente para o preenchimento da vaga, sendo necessário um diferencial a mais no currículo dos candidatos, uma qualificação extra. Nesse momento, um curso de capacitação pode fazer a diferença e significar a contratação.

Segundo pesquisas, o Brasil é o segundo país em que existe maior escassez de mão de obra qualificada. Isso significa que as empresas estão buscando por profissionais preparados, que possuam as habilidades necessárias para realizar o trabalho, e essa é uma grande oportunidade para quem procura o primeiro emprego ou uma recolocação no mercado.

A importância dos cursos extras

Cursos de qualificação são muito importantes para complementar o currículo e aumentar as chances de classificação em processos seletivos. A graduação é comum à maioria dos candidatos, mas a especialização mostra aos recrutadores que o profissional busca atualizar-se em relação ao mercado, que tem interesse em aprofundar seus conhecimentos numa determinada área e que desempenhará um trabalho de maior qualidade.

Os cursos profissionalizantes foram criados para tentar combater a crescente necessidade de capacitação apresentada, sobretudo, pelos setores industriais do país. No entanto, mesmo campos menos técnicos, como o administrativo, exigem profissionais com habilidades aprimoradas. Por meio de programas de qualificação, um auxiliar administrativo, por exemplo, pode aprender mais sobre rotinas de escritório, gestão de compras, matemática financeira, qualidade no atendimento, raciocínio lógico e cooperativismo, assuntos ligados ao seu dia a dia no trabalho. Esses cursos são ideais para quem quer atingir o sucesso na carreira.

Opções online são ótimas alternativas

Profissionais que desejam qualificar-se, mas não têm tempo para frequentar uma instituição de ensino todos os dias podem optar por um curso online. Essa também é uma excelente alternativa para quem deseja ampliar a formação sem gastar muito. O conteúdo pode ser acessado de casa, pela internet, e o aluno tem a liberdade de estabelecer seu próprio horário de estudo.

O portal Capacitação EAD oferece diversos cursos para diferentes áreas do conhecimento, como Administração, Comunicação, Financeiro, Educação, Informática, Jurídico, Recursos Humanos e Saúde/Segurança do trabalho. O material é bastante informativo, claro e completo. Além disso, o aluno pode escolher a carga horária que deseja cumprir. No final do curso, ele recebe o certificado em casa ou, se preferir, pode imprimi-lo diretamente pelo site.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta