10 Dicas para um Bom Desempenho no Trabalho

Funcionários produtivos bem-vistos superiores

Ter um desempenho profissional eficiente é muito importante para manter-se no emprego e ter reconhecimento no trabalho. No concorrido mercado atual, em que o tempo é cada vez mais valioso, o profissional precisa sempre cumprir prazos, executar tarefas complexas e evitar distrações para aumentar sua produtividade e obter melhores resultados para a empresa. Funcionários produtivos são muito bem-vistos pelos superiores e têm mais chances de progredir na carreira e alcançar posições de destaque dentro da organização em que atuam.

Confira algumas dicas de como ter um bom desempenho profissional:

1. Defina prioridades: inicie a semana organizando as atividades de acordo com a relevância e o tempo de execução de cada uma. Isso ajuda a manter a atenção e a concluí-las com qualidade.

2. Organize o espaço de trabalho: dessa forma,a busca por documentos e materiais importantes é facilitada e o ambiente torna-se mais agradável.

3. Estabeleça horários para checar e-mails: trabalhar com a caixa de entrada aberta respondendo a todos os contatos imediatamente tira ofoco e causa ansiedade.

4. Mantenha os programas de envio de mensagens instantâneas em modo ocupado ou invisível: assim, você evitará conversas desnecessárias e dará atenção somente a mensagens de trabalho urgentes.

5. Diga não: não aceite demandas e convites inesperados, pois essas tarefas podem atrapalhar seu trabalho.

6. Cuide-se: faça atividades físicas e procure entreter-se para sentir-se bem. A sua produtividade está diretamente relacionada com o seu bem-estar.

7. Reduza o número de reuniões: muitas vezes, os encontros podem ser substituídos por um e-mail ou um telefonema. Em caso de reuniões essenciais, liste os tópicos principais que serão discutidos a fim de ganhar tempo e evitar dispersões.

8. Controle seu acesso às redes sociais: acesse-as apenas durante os intervalos. Seu uso durante o serviço provoca distração e diminui a produtividade.

9. Não misture seus assuntos pessoais com o trabalho: resolva seus problemas particulares fora do expediente, como no horário do almoço, para não afetar seu rendimento profissional e causar uma imagem negativa diante de colegas e superiores.

10. Termine uma atividade antes de iniciar outra: esse hábito permite melhorar a qualidade de seu trabalho.

Adotando essas atitudes será possível obter uma maior produtividade diária, contribuindo efetivamente para crescimento da empresa. Desse modo, você também poderá destacar-se de maneira positiva e satisfatória na avaliação de desempenho que sempre é feita dentro das organizações, e ter seu trabalho valorizado.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta