Diferenças entre cursos online e presenciais

Diferencas entre cursos online e presenciais

Caso você não saiba se cursos online são realmente boas opções para a sua capacitação profissional, não se desespere, pois é possível tomar a decisão certa a partir dos conhecimentos necessários para compreender como os cursos online podem ser vantajosos  para o que você deseja.

Mais do que conhecer os benefícios da educação a distância, é importante entender quais são as principais diferenças entre cursos EAD e presenciais. Confira abaixo os maiores fatores que diferenciam os cursos EAD e os cursos presenciais:

Flexibilidade dos horários

Enquanto os cursos presenciais exigem que os alunos adéquem seus horários conforme a carga horária de cada aula, os cursos de educação a distância possuem uma flexibilidade bem maior, pois os estudantes podem acessar os conteúdos conforme seus horários disponíveis para tal ação, sem que tais momentos coincidam com os períodos em que se trabalha, por exemplo.

Interrupção das aulas

Quando você precisa interromper uma aula presencial, seja para ir ao banheiro ou ter uma conversa urgente via celular, a chance de recuperar a explicação dada durante sua ausência é bem menor. Já na modalidade de capacitação EAD, você pode parar a visualização dos conteúdos quantas vezes precisar. Assim, basta retomar os estudos quando você estiver preparado para se dedicar de novo integralmente.

Repetição das aulas

Se nas aulas presenciais não há possibilidade de ver tudo novamente, nos cursos online você pode conferir os materiais sempre que tiver vontade. Desse modo, conteúdos considerados mais difíceis podem ser revistos de modo a facilitar o entendimento dos mesmos, diminuindo a probabilidade de realização de trabalhos que não preenchem os requerimentos básicos dos avaliadores.

Custo

Em geral, cursos que necessitam a presença dos alunos em ambientes escolares tendem a gerar mais gastos, não apenas no que diz respeito ao valor das aulas, mas também em relação ao custo de transporte até a instituição de ensino em questão, além de materiais escolares, entre outros gastos obrigatórios. Por outro lado, os cursos EAD não precisam de vários custos, uma vez que você tem condições de estudar em casa ou em qualquer outro local. Logo, basta pagar o valor do curso escolhido.

Otimização do tempo

Praticamente todas as pessoas que desejam se qualificar buscam formas de otimizar o tempo disponível. No caso de aulas presenciais, é comum perder um tempo considerável com o deslocamento, por exemplo. Quem opta por cursos a distância não deve se preocupar com isso, visto que tais cursos permitem que se aprenda com o máximo de praticidade e eficácia, sem perda de tempo com coisas dispensáveis.

Todos os nossos cursos de capacitação EAD são revisados periodicamente e têm qualidade garantida. No final de cada curso, os trabalhos são devidamente corrigidos por profissionais habilitados na área selecionada. Dessa forma, é checado o aprendizado de cada estudante, que pode refazer seu trabalho quando as avaliações dos conhecimentos apresentarem resultados insatisfatórios.

Outra vantagem dos nossos cursos é a possibilidade de sanar suas dúvidas sempre que você tiver algum questionamento. Portanto, você pode se preparar melhor para a realização dos trabalhos requisitados, com a finalidade de evitar avaliações que exijam mudanças drásticas nos trabalhos.

Ao conseguir a aprovação necessária para se capacitar, você será capaz de ter seu próprio certificado, o qual poderá ser visualizado online e ainda poderá ser impresso depois que você fizer o download a partir do nosso site.

Esperamos que agora você saiba quais são as principais diferenças entre cursos online e cursos presenciais. Levando em conta essas distinções, faça a sua escolha e não se esqueça de nos contar a respeito dela, além de compartilhar eventuais experiências associadas à realização de cursos a distância!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta