Invista em Cursos de Informática para Destacar-se em sua Carreira

Cursos Informática

O mercado de trabalho busca e valoriza os profissionais que estejam familiarizados com novas tecnologias e dominem noções básicas de informática. Afinal, o uso de computadores, máquinas e sistemas informatizados na indústria, no comércio e em outros segmentos, demanda mão de obra capacitada para lidar com programas que facilitam as tarefas diárias de produção e administração.

Hoje em dia, saber usar ferramentas como Word, Excel e demais recursos do pacote Office é requisito básico para conquistar uma vaga de trabalho. Essas habilidades estão diretamente ligadas à rotina dos ambientes corporativos modernos, que exigem atividades como enviar e receber e-mails, redigir documentos, desenvolver planilhas de custos, fazer apresentações dinâmicas e realizar pesquisas na internet. Além disso, muitas organizações solicitam que seus colaboradores também dominem outros softwares e sistemas operacionais e tenham noções de hardware.

Para inserir-se no mercado ou progredir na carreira, o mais importante é investir em capacitação. Até quem já atua na área de informática precisa atualizar seus conhecimentos periodicamente para manter-se competitivo e estar apto a assumir posições mais elevadas. Por isso, é sempre bom procurar cursos que ofereçam um conteúdo programático atual e de alta qualidade. Entre as alternativas, uma das mais acessíveis e práticas são os cursos online, que podem ser feitos em casa, de acordo com a disponibilidade de tempo do aluno.

Uma ótima opção é o Curso de Informática Básica, oferecido pelo portal Capacitação EAD, referência em ensino a distância. Esse curso reúne informações sobre os tipos de computadores, o pacote básico do Office – que inclui Excel, Word e PowerPoint -, os aplicativos e conceitos básicos de internet, bem como algumas dicas de segurança na rede. O material didático é exclusivo e o aluno pode imprimir o conteúdo ou acompanhar tudo pelo computador.

No portal Capacitação EAD, você encontra diferentes opções de programas de qualificação a distância voltados para o segmento de informática, como cursos de Access, Linux, Webdesign, Tecnologia da Informação, LibreOffice, Manutenção de Micros e Notebooks, Lógica da Programação e Certificação Digital. Todos com certificado de conclusão, ótima base didática e flexibilidade de estudo. Esses programas são ideais para quem não tem condições de frequentar uma instituição de ensino todos os dias.

Mesmo que a sua profissão não seja ligada diretamente à informática, não perca a oportunidade aprender mais sobre o assunto e destacar-se no mercado de trabalho.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta