Marketing Pessoal: Chave para Construir uma Carreira de Sucesso

Comunicação eficiente transmitir qualidades boa imagem

Para crescer na profissão escolhida, ser competente não é o bastante. Quem tem vontade de progredir na carreira, além de ser bom no que faz, precisa saber comunicar-se de forma eficiente com os colegas e superiores, transmitindo suas qualidades e uma boa imagem. Essa postura faz parte do marketing pessoal, que consiste em um conjunto de técnicas para expressar e promover as próprias capacidades pessoais e profissionais. O indivíduo que domina essas técnicas consegue melhorar seus relacionamentos no ambiente de trabalho e destacar-se profissionalmente.

O marketing pessoal funciona do mesmo modo que as táticas de propaganda de um produto à venda. Assim como as peças publicitárias ressaltam os pontos positivos de um produto ou serviço, o indivíduo tenta demonstrar às pessoas as próprias qualidades para ser valorizado. Esse esforço extra para ser notado como alguém competente deve ser posto em prática desde o momento da entrevista de emprego. Dessa maneira, é válido investir na apresentação e na aparência, sem exageros, para demonstrar segurança e profissionalismo.

Uma vez contratado, é preciso manter essas atitudes para progredir na empresa. Afinal, a concorrência por promoções no ambiente corporativo é grande e o número de colaboradores aptos a ocupar melhores cargos costuma ser elevado. Portanto, muitas vezes, o que define a escolha dos gestores é a impressão que cada trabalhador transmite. Por isso, passar uma imagem marcante e positiva pode ajudar a crescer no emprego.

Investir em marketing pessoal também é importante para a construção de um bom networking. Quanto maior for o número de contatos feitos ao longo da carreira, menores serão as chances de ficar desempregado, pois sempre haverá alguém interessado em seu trabalho.

Mas como é possível desenvolver boas capacidades de comunicação no trabalho? A base de todo o esforço para destacar-se é tomar consciência dos próprios pontos fortes. Para trabalhar essas capacidades e aprimorar os conhecimentos sobre marketing pessoal, uma ótima opção é fazer um bom curso sobre o assunto.

Para quem não tem condições de frequentar uma instituição de ensino todos os dias, o portal Capacitação EAD oferece o Curso de Marketing Pessoal online. Esse programa de qualificação conta com material de qualidade e conteúdo atualizado, abordando temas relevantes, como estratégias, planos de ação, imagem pessoal, autoconhecimento, comportamento adequado e comunicação eficiente. Ao terminar os estudos e ter seu trabalho final aprovado, o aluno recebe um certificado de conclusão.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta