O que procurar em um curso de informática básica

curso-informatica-basica-a-distanciaNão existe hoje em dia nada que funcione sem informática. Toda e qualquer função está informatizada e alguns empregados precisam de fato de um conhecimento mesmo que básico sobre como funcionam os computadores e as redes. Você não precisa ser um mestre em informática, mas todo conhecimento é importante.

Para quem não entende de informática, muitas vezes fica na dúvida sobre qual curso escolher, quais os melhores programas e o que é mais importante aprender nas aulas. Então se você pensa em fazer um curso de informática básica, mas não sabe por onde começar, papel e caneta em mãos e fique atento às nossas dicas.

Escolha os programas certos

Não adianta você fazer um curso avançado de informática se o máximo que você vai usar é Word e Excel. Então foque no básico mesmo para que você não se perca durante o curso. Se o seu conhecimento é totalmente zero, comece com cursos para programas da Microsoft Office como o Word, Excel, Power Point, etc.

É importante também escolher um curso com pacote de internet como Internet Explorer/Chrome e outros navegadores e Email Eletrônico. É muito importante você conhecer algumas ferramentas básicas do seu navegador e como mandar, receber e arquivar emails. Muitas pessoas podem até achar que saber mexer na internet é apenas saber fazer pesquisas ou acessar páginas mas a internet  tem muito mais para oferecer.

Cursos à distância – EAD

Esses cursos são bons mas e são muito válidos se você não tem conhecimento pois grande parte deles conta com vídeos ou material didático que possibilita que o aluno qualquer tipo de dúvidas. Então opte por cursos à distancia se o seu conhecimento em informática já for pelo menos de um iniciante que conhece as ferramentas de estudo.

Estrutura de cursos

Alguns cursos, até bons, não apresentam uma estrutura muito boa para seus alunos. Entenda que você não aprende informática sem estar constantemente treinando, então prefira aqueles cursos onde você terá um computador só para você e que tenha possibilidade de aulas práticas para você entender melhor como funciona cada programa de um computador.

No caso de cursos à distância, verifique qual é a configuração básica exigida, para que você não fique apenas na leitura do material e sem qualquer tipo de prática.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta